Acidente em Santa Catarina entre ônibus e carreta mata 22 pessoas

Publicado: 5 de março de 2011 em Blogroll

O gravíssimo acidente ocorreu nesta madrugada de sábado, na BR 282 no município de Descanso a 700 km da capital. Os dois veículos bateram de frente por volta das três horas da manhã. O ônibus da empresa Nyland Turismo Ltda, que tem placa de Horizontina (RS), transportava 47 passageiros. Os feridos estão sendo tratados nos hospitais mais próximos. Número de mortos pode aumentar.

FC.

About these ads
Comentários
  1. Já viajei muito por lá a trabalho. Retas longas se intercalam com séries intermináveis de curvas fechadas e traiçoeiras. A PRF deveria fechar o tráfego de veículos nas rod. federais durante a madrugada. Muito triste! Que Deus os receba a todos!

  2. freiconvento disse:

    Pior é que o número de mortos subiu para 25, e as previsões não são boas para alguns dos feridos em estado grave.

  3. rosangela disse:

    Eu acho que este tipo de viajem devria ser feita durante o dia,por que a noite sempre tem muito caminhoneiro que anda rebitado e sempre com pressa,não que eu ache que o motorista do ônibus estivese de vagar,duvido se ele estava dentro da velocidade permitida,porque a pancada foi muito forte,mais para a morte não tem desculpa quando ela chega não a quem possa evitar,por isso não adianta tentarmos justificar,mas para quem sobreviveu,mesmo com dor tem que seguir em frente,e usar tragédias como essas para adverter as atrocidades que são cometidas por apressadinhos sonolentos e descuidados que a por ai mais consiencia motoristas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • freiconvento disse:

      Rosangela,

      Há uma máxima que diz: ” A morte só quer uma desculpa”. Se olharmos por esse lado, o do sentimentalismo, absorvemos a dor alheia, a dor de quem perdeu um ente querido, seja familiar ou não. Acontece que qualquer acidente de qualquer natureza a apuração serve apenas para as autoridades determinarem em que tópico – e pasta consequente -, o processo será arquivado após o despacho conclusivo, pasme, o qual em grande número de vezes é taxado de inconcluso por falta de elementos que o consubstancie.
      Motorista rebitado, drogado, embriagado, insone, cansado, com problemas de acuidade visual, psicopata, irresponsável, sem carteira de habilitação, é o mais que tem por nossas estradas, ruas e avenidas.
      A ação policial no melhor cenário, seria corretiva, pois os loucos do volante com seus bólidos incrementados, não estão nem aí para os regulamentos.
      Eles sabem que o fiel da balança da loteria da honestidade das autoridades do trânsito, pende vergonhosamente para o lado da corrupção policial: quem tem grana pra jogar fora não faz a minima questão de gastar corrompendo e comprando os crápulas fardados com fantasia de autoridade.
      Penso que o melhor é não estarmos no local errado na hora errada, senão seremos mais um número estatístico que pode ser divulgado, ou não. Pior. Sem qualquer valor de juízo.

      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s