Recife: Morre último irmão sobrevivente de incêndio nos Coelhos

Pernambuco.com – Faleceu no início da manhã de hoje, por volta das 5h, na unidade de queimados do Hospital da Restauração (HR) o menino João Victor Lima, de cinco anos. Ele era o único sobrevivente de um incêndio que matou seus dois irmãos: Miguel de Oliveira Lima, de quatro anos, e Sarah Victória, de seis. De acordo com o chefe da unidade, Marcos Barreto, as três crianças tiveram mais de 90% do corpo queimado.

A tragédia deixou chocados os moradores da comunidade do Papelão, no bairro dos Coelhos. O incêndio atingiu uma pequena casa onde as três crianças dormiam. A mãe das crianças, Sandra Oliveira Santos, 39, teria ido trabalhar, catando material reciclável no Marco Zero, Recife Antigo, e deixou as crianças trancadas dentro do imóvel. O incidente aconteceu por volta das 22h30 da terça-feira passada.

Os moradores de casas próximas ao local teriam percebido o fogo e realizaram o socorro. Maria Galdina Inácia da Silva, 28, vizinha das vítimas, foi a primeira a ver que havia fogo no local.´Eu escutei um choro de criança, chamando pela mãe. Era um choro de desespero. Pouco depois, escutei como se fosse um vidro estourando. Foi então que resolvi olhar para saber o que estava acontecendo. Quando vi, o fogo já tinha tomado a casa toda`, relatou. Maria Galdina gritou por socorro e os outros moradores foram ajudar a salvar as crianças.

Sandra foi autuada em flagrante pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) por abandono de incapaz. O companheiro de Sandra, identidficado apenas como Henrique, também foi detido, mas depois foi liberado. Como nenhum familiar apareceu, os vizinhos estão providenciando o enterro das crianças, que deverá acontecer no Cemitério de Santo Amaro.

O promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, vai entrar com uma ação para libertar a mãe das crianças tendo como tese que a mulher já cumpriu pena, por conta do sofrimento que ela está passando pela perda de seus filhos.

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s