Furacão Arani se aproxima do Rio de Janeiro

Alerta de furacão na região do Cabo de São Tomé no Estado do Rio de Janeiro, prevê ventos com velocidade 120 km/h. Segundo o INMET, o risco civil para a população em terra é mínimo ou inexistente. Mas o tráfego aéreo e de embarcações deve levar em consideração os riscos de atravessar a área sob a influência do “tempo furioso”.

Estágio de atenção foi decretado pelas autoridades fluminenses. Se se confirmar a informação, será o segundo furacão brasileiro com registro. O primeiro foi o Catarina em 2004 e atingiu a Região Sul.

FC.

5 comentários em “Furacão Arani se aproxima do Rio de Janeiro

  1. Cada nome tétrico que o pessoal escolhe para esses fenômenos, não? Ainda bem que os riscos em terra são controlados. Agora é a Marinha e aqueles caras da Capitania dos Portos levantarem suas bundas gordas das suas cadeiras sonolentas e fiscalizar… bem como o Cindacta tbm…

    Abçs!

    Curtir

    1. não uso meu nome por que não quero me expor ,porque sonhos são somhos ,mas já não é a primeira vez que isso acontece comigo e se posso ajudar dessa forma, para evitar um mal maior se não tomara que seja inválido e seja apenas, o que já foi horrível,o que aconteceu no Japão,porque somhei na quarta feira e o tsunami foi logo na sexta -feira,só que não dei importância para o sonho,me arrependi…

      Curtir

  2. Eu sou brasileira e moro aqui no sul-SC ,eu sonhei que uma grande onda se formou e invadiu cidades com grandes prédios no litoral não posso afirmar onde mas atingiu cidades sussecivamente,a onda cobriu o céu e as aguas invadiram a cidade onde as casas de dois andares ficariam submersas,este sonho foi na quarta feira de cinzas,achei que o meu sonho foi relativo ao japão,porém quando vi a reportagem do possível furação no RJ!Naõ devemos descuidar da possibilidade de mudança de rota,as autoridades que não durmam,pois no meu sonho o que presenciei foi muito real,pessoas correndo inclusive eu,não consegui obter clareza no meu sonho,por isso estado de alerta deve ser constante,pois se o japão com toda sua tecnologia foi pego quase de surpresa imagine nós!!!

    Curtir

    1. Minha cara Sem Nome,

      Sonhos sempre impressionam. Alguns têm ares premonitivos, outros são apenas frutos das nossa tribulações cotidianas. Mas é um olho no padre outro na missa. O Brasil tem experiência de vivenciar catástrofes, mas nunca tirou ensinamentos delas, pois continuam a acontecer a revelia dos responsáveis pelas situações agravantes, sem qualquer previdência das autoridades as quais contam com tantos recursos tecnológicos e preventivos para nada, portanto.

      Abraços

      Curtir

Deixe uma resposta

