PT outrora anti imperialista e inimigo incondicional do Tio Sam agora mudou. Obama é cidadão VIP, e o partido desautoriza qualquer manifestação ou atos de hostilidade contra ele

Quem diria: A esquerda de jogo político partidariamente sujo estende a toalha para os Estados Unidos e recebe Obama de braços abertos e cuia na mão.

Arrogante e ares de auto suficiência,  o PT baixou a crista. O presidente da regional Rio de Janeiro em nota oficial impede os filiados e simpatizantes de sairem às ruas em manifestações de protesto contra a vinda do presidente americano ao Brasil, em especial ao Rio de Janeiro.

Os tempos são outros. Os interesses econômicos agora regem as relações por causa da perda da balança comercial, em virtude da perda de grande parte da parceria com os americanos, os quais mesmo em crise econômica continuam a ser a maior economia do planeta.

Eis a essência do petismo: navegar sem critério de acordo com os interesses momentâneos  que o beneficie, enquanto for o partido majoritário da situação.

FC.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s