Barak Obama partiu

A viagem empreendida ao Brasil que primou a quebra do cerimonial e protocolo americano para visitação do presidente americano aos novos presidentes estrangeiros eleitos, foi desagravo a política de Lula ao mesmo tempo em que alinhavou sob os tapetes maquiavélicos do capitalismo selvagem imposto pelos Estados Unidos ao resto do mundo, a intenção nos interesses energéticos do petróleo brasileiro do pré-sal.

Os Estados Unidos nunca batem prego sem estôpa. Saem sempre na frente da corrida energética. E quando sentem o odor do mau cheiro do petróleo jorrando ou a jorrar em qualquer rincão, tomam a liberdade de exclusivar ao seu país,  a totalidade da produção, quando não, a prospecção.

Foi assim no oriente médio, continuará a ser assim no ocidente de além mar e américas.

Chegando aqui, os gorilas deram as ordens sob fachada invocativa da segurança presidencial do próprio Obama, ignorando a indolente soberania nacional brasileira,  e fechando inclusive, parte do espaço aéreo, sem falar nos constrangimentos impostos a autoridades e políticos tupiniquins.

Tudo sob os auspícios de quem combateu ferrenhamente o Tio Sam ao longo dos anos.

A globalização sabemos muito bem produz efeitos antes impensáveis no destino das nações. Dirigentes desnorteados acabam por perder completamente o rumo a seguir.

Se, como é mister, do poder econômico para o poder social é um pulo, São Longuinho que me perdôe, Obama pulou mais alto, caiu no Brasil e fincou estaca irretirável.

Dilma ficou calada. Seu partido determinou aos filiados que não praticassem qualquer ato imprevidente contra a comitiva ou ao presidente americano e família.

Estamos entregues aos americanos de fato. Entregues de direito demora só mais um pouquinho.

FC.

3 comentários em “Barak Obama partiu

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s