Elizabeth Taylor morreu

Pernambuco.com – A atriz inglesa Elizabeth Taylor morreu nesta quarta, com 79 anos, em decorrência de graves problemas cardíacos.

A atriz ficou famosa por filmes como Gata em teto de zinco quente, Cleópatra, Quem tem medo de Virginia Wolf e Assim caminha a humanidade, entre outros.

Seu coração apresentava problemas desde 2004. Ela, que foi uma das melhores amigas de Michael Jackson, estava internada há mais de um mês em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Indicada a cinco Oscar, Liz Taylor ganhou a estatueta duas vezes (além de ter recebido uma homeagem em 1993) e era uma das últimas grandes estrelas dos tempos áureos de Hollywood.

Elizabeth Rosemond Taylor começou a carreira na infância, quando recebeu elogios de Orson Welles e atuou em clássicos como A coragem de Lassie, ao lado da famosa cadela. Ela não aparecia no cinema desde Os Flinstones, de 1994.

Apesar de ter nascido em Londres em 1932, Liz era filha de norte-americanos e se mudou com a família em 1939 para os EUA, onde construiu sua carreira. Ele se casou oito vezes, duas delas com o ator Richard Burton, com quem contracenou em alguns de seus papéis mais conhecidos (Cleópatra, Virginia Wolf, etc).

Suas campanhas filantrópicas, principalmente as de luta contra a AIDS (doença que atingiu diversos amigos seus), obtiveram grande repercussão.

Um comentário em “Elizabeth Taylor morreu

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s