Dilma reúne ministros e governadores para tratar do atraso das obras da Copa no Brasil

A presidanta Dilma conclamou o ministro dos esportes e governadores dos estados sede dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, para tratar do porque do atraso das obras.

Na verdade, a Copa é só mais um mote excuso maquiado, pois a intenção é cooptar governadores, sob o manto da preocupação da imagem que o país passa para as nações estrangeiras em relação ao evento.

Oferecerá um leque de dinheiro vivo aos governadores asseclas petistas e  aos do conluio da base aliada, e aqueles que esperam para comer de cuia na mão, na fila.

Dilma estenderá a benesse a ilicitudes de toda ordem, fazendo posteriormente, graciosa vista grossa aos desmandos de todos.

Por outro lado, se algo der errado e vazar para a grande imprensa, Dilma falará na rede oficial de rádio e tv, usando como argumento de defesa, a mesma fala do antecessor na presidência, a que constituiu celebremente a moda pétrea brasileira da negação institucional, quando foi criada e implantada com sucesso total:  “Eu não sabia de nada, não sei de nada”.

Havendo CPI, contra os governadores, todos já sabemos de antemão os resultados: Absolvidos. . Esperemos para ver.

FC.

7 comentários em “Dilma reúne ministros e governadores para tratar do atraso das obras da Copa no Brasil

  1. Olá! A corrupção que impera neste país atrasa o seu crescimento! Mas, na minha opinião ela já vem de longe! No mandato de Fernando Henrique Cardoso, já se via as pessoas reclamando do mal atendimento nos hospitais, da falta de segurança nas ruas, da necessidade de melhorias na qualidade de ensino, e da corrupção que impera neste país! As pessoas reclamavam e reclamam do sucateamento do serviço público e do superfaturamento das obras públicas! Sai governo, entra governo, os mesmos problemas! Somente a vontade política dos nossos governantes poderia melhorar esta situação! Contudo, muitos dos nossos políticos estão preocupados com seu próprio enriquecimento e esquecem daqueles que colacaram eles no poder! É dinheiro na cueca, é dinheiro na meia! No bolso, do trabalhador comum só um grande vazio! É uma falta de vergonha na cara generalizada destes políticos corruptos! Não podemos esquecer que não são todos os políticos que são corruptos! Tem muita gente boa tentando fazer a sua parte! É uma gota no oceano! Espero que apesar de toda esta politicagem, a Copa do Mundo que é uma festa linda ocorra aqui no nosso Brasil em muita paz e alegria!

    Bjs
    Margarete
    Blogmania

    Curtir

    1. Margarete,

      É verdade. A corrupção impera desde sempre na história do Brasil, mas a opinião reticente, moderadora, de qualificar governo anterior como referência negativa amenizada, inda que sob divisão de culpa, o pensar não legitima o estado de coisas da ideologia ingerencial e cruel do PT, bem como de sua representante eleita como fruto fermentado da propaganda eleitoreira imoral e irresponsável, com recheio de ilegalidades que terminaram por minar a resistência psicológica daquele incauto eleitor que no exercício da dúvida optou pela continuidade do petismo-lulismo elegendo a artificiosa Srª Dilma Rousseff, como presidente do Brasil.

      O governo que está em julgamento é o dela. Terá de tomar posição radical para poder governar sem os antolhos impostos por seu partido. Tem de romper a continuidade dos governos Lula. Romper de vez, para poder sanear o chorume desde a presidência da república, e moralizar a política brasileira. Romper definitivamente com o Partido dos Trabalhadores e seu conluio, inclusive.

      A visão geral realmente passa pelos sucateamentos, caos na saúde e educação, legislar em proveito próprio dos políticos, inflação dando os primeiros passos galopantes, crises energética e de consciência, política exterior acobertando ditadores e genocidas etc; o leque é interminável.

      Torçamos para que os esportes alarguem e humanizem os horizontes dos governantes.

      Abraços.

      Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s