Freud, o cão terapeuta, ultrapassa 600 atendimentos em um ano no Recife

Davi Lira Especial para NE10

– Transtornos mentais contam com ajuda canina em Boa Viagem

Freud não é sério, nem tem raça definida. E é terapeuta há praticamente um ano. Ajuda no tratamento de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde também vive. Nesse espaço de reabilitação mental, são atendidas, atualmente, cerca de 120 pessoas – usuários que possuem distúrbios neuróticos, psicóticos, perversões e transtornos de humor.

A ação terapêutica do cão já alcançou mais de 600 atendimentos. A próxima etapa será o auxílio no tratamento de crianças com problemas neurológicos do Hospital Barão de Lucena, localizado na Zona Oeste da cidade.

“Percebemos claramente a melhora da autoestima, da confiança, da disciplina e da concentração dos participantes”, afirma Andréa Maria de Paula Souza, terapeuta ocupacional do centro há cinco anos.

Idealizadora do projeto de “Terapia Assistida por Animais” no Caps LivreMente, como é conhecido, Andréa coordena os encontros, que são realizados semanalmente às terças e quinzenalmente às quartas-feiras no número 36 da Rua Ministro Nelson Hungria. Sempre às 15h30 e aberto a qualquer participante. Geralmente, pouco mais de 50 pessoas frequentam o espaço a cada mês.

Um comentário em “Freud, o cão terapeuta, ultrapassa 600 atendimentos em um ano no Recife

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s