Mantega ou Ideli: qual dos dois terá a primazia de falar em nome do governo Dilma?

Nenhum deles. Dilma faz-de-conta que sabe gerenciar política, sua biruta é inconstante, indefinida quanto a direção que deve apontar. Cede facilmente as pressões dos aliados e do intestino fogo amigo.

Não tendo poder pessoal de barganha por absoluta falta de capacidade de persuadir a bancada aliado-governista, apela para o corrompedor recurso fisiológico de abrir o cofre público na esperança de poder contra atacar com exigencias em favor de votação fiel ao que seu governo propor. Mas não é bem assim.

Entre petistas e aliados existem ingratos, insatisfeitos, incrédulos e alguns de visão menos turva quanto ao que se espera de um “supremo mandatário” da nação, com os quais não se pode ou não deve contar como voto certo. Mas como não falta dinheiro no erário, a oposição geral sabe onde, quando e como pisar no calo quando quiser afrontar a presidanta.

Mantega, conhece de economia, mas deixa a desejar politicamente. Não pode se impor diante dos desejos dos deputados e senadores ávidos da mufunfa para encherem seus bolsos.

Ideli não conhece de economia como Mantega, mas é política e não deixa a desejar quando se trata de tema que ela é expert: Fraudar direta e indiretamente os cofres públicos e/ou escancará-los para a turma que corre por fora, senadores, deputados e prefeitos.

Essa é a porta da serventia brasileira!

FC.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s