Governo Dilma destempera a base aliada ao passar por cima do ex-ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes.

A presidente sabia que se não administrasse o problema de imediato, novamente seria jogada para escanteio por seu criador. Então demitiu a cúpula do ministério sem consultar ou pedir explicações para o titular que não foi posto por ela em seu próprio governo. Foi Lula quem impôs a figura fantoche ignorante tal qual ele mesmo o ex-patrão e ainda protetor, como demonstração de força política e ao mesmo tempo como recado de quem é que manda no país. O despeito de Dilma ter o mandado solene fruto de eleição regular a Presidente da República do Brasil, corrói o osso que ele imagina, seria só seu, para sempre.

A base aliada está intranqüila. Existem possibilidades de novas maracutaias surgirem por encanto. Encanto traduzido como ação de denúncia direta da parte do próprio governo; encanto do fogo amigo determinado pela Presidente da República.

O recado para Lula e os partidos aliados foi dado com todas as letras: a presidente cansou de andar com a cangalha às costas, e das esporadas recebidas nos flancos e na cabeça: estava doendo muito.

FC.

Um comentário em “Governo Dilma destempera a base aliada ao passar por cima do ex-ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes.

  1. Eu quero mais é ver o circo pegar fogo! A Anta integrava o mesmo governo do Molusco, que deixou essa “herança maldita” na cúpula do Executivo; portanto, sempre teve conhecimento das falcatruas. Há mais de ano o crescimento patrimonial do filho do Nascimento vem sendo investigado… Agora, ele sai, como quem nada deve , volta ao posto de Senador…e fica tudo por isso mesmo… Creio que, cansada ou não das esporadas, o governo da Anta , a exemplo deste primeiro semestre, irá continuar sendo o pior governo da história recente do país…

    ABRAÇOS!

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s