Alguma coisa na presidente Dilma não faz sentido com seu pensamento-realidade enquanto foi ministra e candidata de Lula

Ela, assim como quase todos os políticos situacionistas no Brasil lulista até a véspera das eleições de 2010, se anulava como política e gestora e encarnava a personalidade doentia do então presidente. Tudo era Lula. Nada não era.

Hoje na vigência de suas prerrogativas políticas na cadeira presidencial, denota alguns vislumbres de realidade, inclusive alguns referentes ao passado de antes do reinado que o rei posto teima em não largar.

Reconhece que o avanço social precedeu desde o primeiro governo corrupto petista na presidência, anulando assim o jargão do seu antecessor-criador: “… nunca antes na história desse país…”;

Dilma tem consciência que a Constituição de 88 foi o ponto de partida para as conquistas sociais, parecendo não ter mais medo político e estar pronta para um embate menos partidário, contrariando as diretivas do partido que lhe dá suporte.

É bom que seja assim. Nosso país balança na corda bamba da ignorância popular, no obscurantismo da falsa tese que lava cerebralmente a população aculturada por meio de conotação um tanto religiosa quando invoca para si, o PT, a cura para todos os males do Brasil.

FC

Um comentário em “Alguma coisa na presidente Dilma não faz sentido com seu pensamento-realidade enquanto foi ministra e candidata de Lula

  1. Frei, a Dima foi um avanço. Pode ser uma presidente bem melhor do que Lula, porque não tem o carisma do antecessor. Mas o avanço de fato mesmo só ocorrerá com uma reforma mais que profunda dos poderes constituídos. Começa no Judiciário, que confunde direitos adquiridos com direitos autoconcedidos (aumento salariais outorgados pelo próprio interessado, aposentadorias especiais, auto-anistia concedida pelos militares da ditadura e por aí a fora), mas passando fortemente pelos partidos políticos. Desde de FHC, em quem votei 2 vezes, estou esperando. Todo mundo promete, ameaça, mas… não são suicidas. Não dão, sequer, um tiro no próprio pé. Quando ensaiam algo, vem com essa de Voto em Lista rsrs Voltaríamos à Monarquia, criando a versão tupiniquim da Câmara dos Lords.

    Mas vamos aguardar. Pressionando. Principalmente, exigindo melhoria nas escolas. Muita melhoria. Pra que um dia, o cidadão brasileiro não exite em ir as ruas e chutar as devidas bundas. A Banda Esquerda, A Banda Direita e até a Banda do Centrão rsrs Sem isso, não tem nome, nem partido, que governe em benefício público, de fato.

    Você acredita, que há coisa de um mês, a promotoria do estado de s.paulo (vulgo Tucanistão), mandou retomarem as obras do metro (denunciado o resultado da licitação, valores e trechos a serem ganhos por cada empreiteira, com 6 meses de antecedência, pelo jornalista da Folha) por não ter visto irregularidade nenhuma no processo licitatório? Pois é; este jornalista é o único homem no Mundo com um atestado de vidência emitido por um órgão jurídico. A Mãe Dinah que se cuide. Se o Jornalista quiser, arranca a clientela dela num estalo de dedo.

    Abraços

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s