Menino é acusado de assassinatos que tiveram imagens divulgadas na internet

(Jornal do Commercio, Recife)

– O julgamento de um menor de 14 anos vinculado a um cartel do narcotráfico e acusado de executar quatro pessoas e pendurar os corpos em uma ponte entrou em sua fase final nesta terça-feira (19). A informação é do procurador responsável pelo caso, que adiantou que o menino pode ser condenado à pena máxima de três anos de prisão.

O garoto, conhecido por “El Ponchis”, nasceu nos Estados Unidos e foi preso em dezembro do ano passado no aeroporto de Cuernavaca, quando se preparava para embarcar rumo a San Diego, na Califórnia, onde vive a sua mãe, que é de nacionalidade mexicana.

O julgamento reuniu 65 testemunhas de acusação, entre elas duas vítimas de sequestro e tortura, assim como militares e policiais, disse à imprensa Juan Manuel Serrano, procurador de crimes cometidos por adolescentes do estado mexicano de Morelos.

“Contamos com elementos suficientes para condená-lo à pena máxima para um garoto de sua idade, que é de três anos”, considerou Serrano.

O caso teve grande repercussão no México mesmo antes da prisão do menor devido à divulgação de vídeos na internet nos quais ele confessava a morte de várias pessoas por ordem de Jesús Radilla, chefe de um grupo de extermínio do cartel do Pacífico Sul, detido em maio de 2010. A organização criminosa atua em Cuernavaca e no balneário de Acapulco.

Também foi divulgada uma foto em que ele aparecia degolando uma de suas vítimas.

O jovem disse que entrou para o mundo do crime aos 11 anos forçado por membros de uma gangue a serviço do narcotráfico. “Disseram que se eu não fizesse isso que iriam me matar”, defendeu-se.

Outros 10 menores se encontram detidos na mesma prisão com ele e também são acusados de crimes relacionados ao cartel do Pacífico Sul.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s