Desmanche de Ministério: As águas tranquilas do governo Dilma continuam a correr serenamente em direção de uma ditadura plena. A governabilidade está em jogo.

Vejo com  extrema preocupação a situação política no Brasil. A presidente está acuada dentro do  seu castelo de paredes e telhado de vidro. O ministério brasileiro aos poucos vai se desmanchando sob a lama da corrupção. Foram quatro ministros demitidos em apenas oito meses: três por corrupção direta. Ontem a noite o Vice Presidente da República, Michel Temer, invadiu o reduto  da presidente e impôs-lhe goela abaixo o deputado federal Mendes Ribeiro, do PMDB gaúcho, para substituir Wagner Rossi, ministro “demissionário” bandido de carteirinha, assim como os outros três afastados por conduta desonesta. Dilma, encostada na parede, perdeu fôlego para continuar a faxina em seu intestino político. Mudou a figura representativa do ministério, manteve a ideologia e o fisiologismo de um governo loteado e afônico. Uma contramão histórica: quem tem voz ativa são os carrascos da honestidade, os assaltantes do nosso bolso através dos saques sistemáticos promovidos pelo partilhamento para ver quem “leva mais”. É lamentável ver o crepúsculo desgastado de um governo servil e inconsequente, sem bandeiras de justiça e vergonha. Um governo que não honra o solene juramento de proteger a nação enquanto povo. Voz que fugiu ao compromisso assumido na campanha presidencial discursando olhando nos olhos de uma platéia que mais uma vez acreditou nas falácias petistas.

Wagner Rossi fechou sua “carta de demissão” com um “enigma”: Aos amigos tudo, menos a honra!

Enígmas podem demorar séculos para ser desvendados. Mas ele sabe o quis dizer. A senhora também, não é presidente Dilma?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s