Tem cheiro de cremação no ar

Aí tem coisa. José Dirceu é mais aplaudido que Lula e Dilma no quarto congresso do PT. Zé lidera o partido de fato. Sua inteligência é indiscutível. Lula é o segundo líder pelo carisma e Dilma está no rabo da fila por força da cadeira que ocupa no Palácio do Planalto. Não tem como contribuir para fortalecer a estrutura petista. É capataz do seu criador, o qual por sua vez, obedece aos ditames de Dirceu. 

A romaria ao congresso foi tamanha que centenas de soldadinhos foram barrados sob a justificativa da necessidade de prover a segurança da presidente. Como marionetes servirão de seguranças enquanto durar as discussões. Não passam de escaramuceiros ou cinturão romano de entorno, infantes de bucha de canhão, e impedidores dos estranhos ao acesso do covil onde está montado o teatro de operações para ruminar desgraças ainda maiores para a nação brasileira.

O ex-presidente em entrevista coletiva cujo teor tenta minimizar as ações desastradas de suas intervenções no governo da pupila, falou pelos cotovelos. Disse que é cedo para ter resultado da administração dilmista, e que ela é sua candidata para mais uma legislatura. Não é. Todos sabem das balelas que costumeiramente pronuncia.

É desejo do PT que Zé Dirceu seja ovacionado pelos pares como a vontade expressa para candidato a presidência da república. Lula ficará com as barbas de molho. Pior para Dilma que sairá de lá mais amargurada, boneca de pantomima, algoz, afônica enquanto instituição.

A voz de gralha-papagaia-gaga apenas reproduzirá as diretrizes que receber dos reais e atuais mentores do governo que ela dá a entender à nação, que chefia.

FC.  

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s