Autoridade presidencial brasileira: o que há entre a presidente Dilma, PT, e PDT ?

(freiconvento) 

– Sabemos que as leis da política não são as mesmas da moral, tampouco da legalidade. Assim sendo, o comportamento da presidente Dilma diante do caso do escândalo do Ministério do Trabalho, hoje pertencente ao PDT, estaria mais que justificado, não fosse ela estar obrigada a zelar pelo bem público, e servir a sociedade, indistintamente e ao longe das ideologias.

Dentro do petismo, a visão de governo extrapola o bom senso. Vale tudo pela governança. Inclusive alianças sórdidas com partidos idem.  O mal que perdura nesse estilo petista de governo, se curva aos conchavos intestinos antes alinhavados nas mutualidades das cortesias e das gentilezas quando o mote de vencer uma eleição a qualquer preço suplanta qualquer resquício ético.

Dilma está amarrada pela cauda. O PDT não ameaçou o governo em vão. Tem cacife dos bons. Sobretudo o apoio de Lula, pelo medo que ele tem, da língua pedetista se tornar na guilhotina que rolará as cabeças petistas e apaniguadas desde o seu primeiro governo. No mensalão, principalmente.

A presidente e seu criador político estão na inversão do desejo petista. O ainda ministro, Carlos Lupi, está “persona non grata” a frente do Ministério do Trabalho.

PT quer a devolução do “lote” ministerial. Acontece que uma trave preste a cair sobre esse imbróglio ameaça a governabilidade de Dilma. PDT retirará o “apoio” político caso perca a mamata do ministério.

Essa esteira corrupta, só transporta caciques. Todos com o mesmo desvalor ético-moral.

A tal bala que Lupi disse ser necessária para tirá-lo do rico trono onde vive mamando o erário, ele sabe – ou pelo menos imagina – ser de festim, de mentirinha, inofensiva.  A presidente Dilma Roussef assina em baixo.

 FC

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s