Paulo Henrique Amorim vence o primeiro turno e disputa na enquete o título de março com outras cinco feras

(Veja.com.br – Augusto Nunes -)

“Dedico esta vitória à presidenta Dilma Rousseff e aos futuros presidentes, que podem contar com os meus serviços”, entusiasmou-se o ex-jornalista Paulo Henrique Amorim ao saber oficialmente que vencera, com 30,6% dos votos, a disputa do primeiro turno da eleição do Homem Sem Visão de Março. “Também quero agradecer aos companheiros da esgotosfera que, pela primeira vez, trabalharam de graça”, completou o presidente da Associação dos Blogueiros Progressistas.

Estreante na luta pelo troféu que nenhum candidato quer ganhar, Paulo Henrique disparou na liderança ao ampliar o prontuário mais vistoso da internet com a retratação que aceitou publicar para safar-se da ação judicial movida  pelo jornalista Heraldo Pereira. “Ele está muito feliz porque acha que, com esse bonito desempenho no HSV, vai conseguir mais anúncios de empresas estatais”, confidenciou um blogueiro progressista em regime de prisão domiciliar.

“Agora é uma nova eleição”, declarou o governador Tarso Genro, segundo colocado na disputa com 18,9% dos votos. O vice-campeão garantiu um bom desempenho com a barulhenta entrada na campanha. “O chefe acha que todo mundo ficou impressionado ao ver a foto em que aparece abraçando o Cesare Battisti no Palácio Piratini e o decreto que prova que ele condecorou ele mesmo”, revelou um dos 68 secretários do governo gaúcho.

As quatro vagas restantes ficaram com Maria do Rosário (11,6%), Aloízio Mercadante (8%), Fernando Haddad (7,2%) e Celso Amorim (7,2%). A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos chegou ao segundo turno depois de enxergar democracia em ditadura e ditadura em democracia. Mercadante credita a boa votação à descoberta de que os problemas do MEC são grandes porque o Brasil é grande.

Ao empatar com Celso Amorim, Fernando Haddad deixou ainda mais preocupado o PT de São Paulo, obrigado por Lula a lançar a candidatura do Terror dos Estudantes a prefeito da capital. Já o Pintassilgo do Planalto declarou-se satisfeito com a performance. “O chefe disse que estava meio sumido e só deu tempo de comunicar ao eleitorado que as Malvinas são argentinas”, explicou um dos 468 assessores do ministro da Defesa.

Embora a votação tenha sido insuficiente para levá-los à enquete, foram também lembrados Eleonora Menicucci, Gilberto Carvalho, Marcelo Crivella, Demóstenes Torres, Alexandre Padilha e Guido Mantega.

A disputa na enquete já começou, leitores-eleitores! Não perca a chance de votar sem remorso em gente que  ninguém merece! A briga de foice no escuro está pegando fogo! São seis feras numa única jaula! Quem merece o título de HSV de Março? Que vença o pior!

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s