José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares – Mensalão em julgamento

Hoje recomeça o julgamento do mensalão. Os ministros terão a chance de resgatar o país dentre o chorume da lama infectada chamada corrupção. José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, passarão pelo crivo cego da justiça. Justiça que andava caolha – agora não tanto. Temos ainda, julgadores perversos imiscuidos no tribunal que estão mancomunados com a causa petista e por gratidão eterna a Lula sabe-se lá por qual motivo (?). Mas o tempo é de resgate pleno do direito da nação em punir o crime em todas as nuances. Venha de onde vier.

Zé Dirceu está vivamente preocupado. Já anunciou que vai recorrer da decisão do STJ quando sair a condenação que ele já reconhece, e a consequente ordem de prisão. Mas a qual tribunal Dirceu vai recorrer? Ao da própria consciência não vale. Então será ao povo? Não creio. Mas é uma vertente a se olhar com muito cuidado. Convocará a militância pagando a peso de ouro, ou ao cidadão cuja mente foi tão lavada que se tornou doente de sacudir pedras nas vidraças do STJ? Não.

Dirceu pode convocar a executiva petista, é seu direito presuntivo pois ainda não tem mandado de prisão expedido. Mas ficará só no blá blá blá costumeiro de quem não tem ou não pode mais argumentar em causa própria. O STJ com certeza não perderá a oportunidade de por os pingos nos is. Condenará a súcia por inteiro. Ao ato, serão duzentos milhões, ou quase, de gritos que ecoarão dentro das lindes tupiniquins: Viva o Brasil.

 

FC

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s