Pernambuco e Recife falando para o mundo

Cidade do Recife em 2013 é exemplo para o mundo: Paz social sem drogas nem crimes; satisfação com o bolso farto; barriga cheia; educação de qualidade; trânsito humanizado; transporte público excepcional; saúde de altíssimo nível em pronto atendimento fármaco-emergencio-ambulatorial e assistência hospitalar.

Quase me esqueci de citar o Governador Eduardo Campos, baluarte da paz pontual por qual passamos.

O danado tem uma visão administrativa como poucos. A revelia dos empresários do transporte urbano privado, reuniu com os prefeitos da capital e municípios do entorno recifense, e antecipou-se aos protestos, baixarias, depredações e afins: Baixou o preço das passagens em todas as tarifas de ônibus linearmente. Dez centavos de Real.

Antes de ele ser taxado como político que puxa brasa pra sua sardinha, ou de puxador de votos pra sua muito provável eleição a presidente em 2014, reconheço o pastorado no desprendimento pessoal do Dudu boa praça como protetor do seu rebanho.

E nada disso pode ser colocado na conta do ufanismo pernambucano qualidade FIFA.

Aqui nesse pedacinho de chão nordestino, outrora palco de grandes reivindicações sociais, lutas por liberdade, gritos de república e independência, resistência feminina (mulheres heroínas de Tejucopapo, no Brasil holandês); primeiro movimento paredista brasileiro que se tem conhecimento – a revolta dos pescadores; expulsão dos holandeses a contragosto de Portugal etc., ninguém protesta um bom protesto só por solidariedade aos outros estados e capitais pra quê?

A voz dos calados fala mais alto. Dói, fere os ouvidos. Pernambuco falando calado em cima dos telhados aos quatro ventos do mundo só tem a ganhar!

FC

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s