Dilma reduziu o Congresso Nacional do Brasil a nada menos que nada

O próximo passo petralha será fechá-lo. Terá cacife suficiente depois que, se a decisão popular que ela (e os seus) espera se consolidar, em contraponto a uma emenda constitucional ou mesmo de uma PEC.

É o saldo da reunião de ontem, dia de São João, da presidente e conluiados, com todos os governadores e prefeitos de capitais, onde maquiavelicamente foi pensado o arrepio congressual, enterrando de vez a pouca servidão da câmara e do senado, antes chamados de a Casa do Povo, e palco das grandes discussões e decisões sobre o nosso destino.

Casa que atualmente rivaliza os grandes covis do crime organizado, reunindo bandidos a custo extremamente caro, e abastece o próprio governo com decisões nefastas a sociedade civil, e ainda, como almoxarifado de capo-ministros e outras mazelas dispensáveis numa nação governada por pessoas probas.

A presidente num arroubo ou vislumbre privilegiado cospe no prato no qual ainda come. Contraria alguns dos seus pares em mais uma jogada de fazer inveja a Carlinhos Cachoeira, Fernandinho Beira Mar, Zé Dirceu, José Genoíno e outras pérolas criminosas.

Se conseguir dialogar – ás avessas, como é de seu feitio, diretamente com o povo na figura plebiscitária, o galardão lhe conferirá, além de reafirmá-la   “a presidenta do Brasil”, autoridade suprema, galarim.

Acima da própria Constituição do Brasil, portanto!

 

FC.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s