Lula em Portugal: José Dirceu, José Genoíno e caterva não são gente de minha confiança

Lula em entrevista à TV portuguesa RTP julga a incapacidade do Supremo negando a existência do mensalão. Ingrato – como é sempre do seu feitio quando algo degringola às avessas –  com aqueles que o ajudaram e caíram em desgraça, agora cospe no prato que comeu.

É muita falta de vergonha e decoro renunciar a amizade que tinha com os “companheiros” de longa data. Zé Dirceu e Genoíno, assim como ele, participaram ativamente da fundação do PT, sem desmerecer naturalmente o restante da companheirada presa com nomes de menor expressão política, tão nociva quanto…

Dirceu foi braço direito e gerente da campanha eleitoral de Lula no primeiro mandato. Já presidente, Lula agradecido, entronizou Dirceu como o todo poderoso ministro chefe da Casa Civil.

Genoíno, amigo pessoal desde sempre na luta pela tomada do poder pelo PT, outra figura de destaque no governo, foi presidente do partido  durante os anos de 2002 a 2005.

Além de baixar a lenha desqualificando os ex-amigos como “os que estão presos não são gente de minha confiança”, também desqualificou o judiciário brasileiro, completamente na contramão de quem se arvora um estadista e não chefe político de uma facção criminosa cujo mandatário supremo não é outro, senão ele próprio.

Um comentário em “Lula em Portugal: José Dirceu, José Genoíno e caterva não são gente de minha confiança

  1. Li essa matéria no “Mundo Estranho” (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-o-camaleao-consegue-mudar-de-cor) e acho que ela explica o comportamento do seu personagem de hoje, um típico camaleão, que muda de cor ao se sentir ameaçado por um predador ou quando está caçando, processo que é regulado por hormônios produzidos pela hipófise, uma glândula na base do cérebro, que chegam às células da pele por meio da circulação sanguínea. Preste atenção no trecho abaixo!

    “O bicho consegue controlar a movimentação de pigmentos que dão cores às células de sua pele. Assim como outros animais (rãs, polvos, LULAS, vários insetos e outros lagartos), o camaleão possui a capacidade de imitar a cor do ambiente para se confundir com ele. Essa característica de camuflagem tem diversas funções e varia de acordo com o bicho e com o meio no qual ele vive” (o destaque em caixa alta é meu).

    Percebeu? Exatamente como Lula! Enquanto interessava, ele disse que o Parlamento era habitado por ladrões, depois, uniu-se aos facínoras. Maluf, outro que ele sempre chamou de bandido, virou “cumpanhero”, com apertos de mão e abraços em público. Logo, não é novidade que ele, agora, abandone os parceiros Dirceu e Genoíno. Faz parte de sua estratégia de vida: mudar de cor quando for conveniente. Esta é a verdadeira face do “estadista” Luiz Inácio “Lula” da Silva.

    Um grande abraço…

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s