Dilma – a reaparecida – mantém a cara de pau e o descaramento de sempre

Agora entendeu que a herança FHC deixou de ser especulação romanceada. Botou as unhas de fora e fez como mandou o figurino do marqueteiro João Santana, assessorado na intriga por Lula. Eis o mote central:

“Se houve, ou se há algo errado de fato no meu governo a culpa é do Fernando Henrique”.

FHC é o fantasma que ronda o PT nos dias e noites insones. Ou seja, sempre. Se tudo acontece a partir dele, então é um ser abençoado, aura brilhante, agraciado com o dom de tudo que é oni: presença, ciência, potência… Observador invisivel e implacável que permanece ao lado dos capos do petismo.

Sendo assim, corrompe e mascara a visão dos pobres petistas, no que deveria ser feito para um bom governo voltado para a honestidade, lisura e a ética em prol da sociedade brasileira. Malandragem além da conta. Lula e Santana sabem que soldadinhos petistas não têm neuronios ativos. A lavagem imposta descerebrou-os completamente. Pudera, não poderia ser diferente. A presidente Dilma, por exemplo, tem dois. Tico e Teco. Um faz ela falar o que ninguém entende; o outro não a deixa dizer coisa com coisa.

Nas ruas ou locais invadidos, a legião autômata, acata a palavra fácil emanadas dos trastes do gerenciamento do Partido dos Trabalhadores, PMDB, PR, PTB e outros heróis da impunidade e da roubalheira, fazendo inveja aos Irmãos Metralhas, dos quadrinhos.

O conjunto é indivisível. São partes de apoio incondicional acorrentadas e agregadas do sistema que integra os saques a partir do Congresso Nacional, Ministérios e Estatais: PETROBRÁS, ELETROBRÁS, BNDES.

No descaramento habitual da presidente Dilma, na última fala a respeito da situação do caos financeiro da ELETROBRÁS cujos aumentos da energia elétrica extrapolou o que é sensato, mesmo em ocasiões de exceção, a culpa mais uma vez remonta aos primórdios da era FHC. Ela, a descarada, estendeu os poderes dele até às chaves de São Pedro.

PSDB ganhou um aliado de peso. Chuva para as represas das hidrelétricas só com autorização de Fernando Henrique Cardoso.

FC

Um comentário em “Dilma – a reaparecida – mantém a cara de pau e o descaramento de sempre

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s