Conjuração, inconfidência, traição?

Certas coincidências tem cheiro e aparência de fogo de monturo. Fede tanto ou mais quanto; e queima por baixo sem mostrar as chamas. Quando muito intenso, pode liberar fumaça toxica.
Quando Dilma viajou aos Estados Unidos, em Brasília, reuniram-se em surdina Temer, Lula, Sarney, oposicionistas etc., à revelia da presidente. Ali começava a conspiração visando derrubar a atual governante faz-de-conta, brasileira. 
Michel Temer, raposa matreira, embarcou na nau dissidente da situação. Sabe-se lá a que preço, ou pelo preço propinado da cadeira da presidência da república. Lula viajou de São Paulo até Brasília sem divulgar na agenda de seu instituto.  
A armadilha foi armada. 
Mais tarde por ato falho, Temer deixou escapar que alguém precisaria reunificar o país. O tom de voz impostada, flexionou para dentro, voltando pra si mesmo, como se ele estivesse dizendo: quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça. Esse cara sou eu!
Dilma ouviu. O PT ouviu. A contra ofensiva foi instaurada. 
Temer teve as asas cortadas. Primeiro foi desautorizado pelo ministro da fazenda, quando tentou intervir nas emendas parlamentares, depois pela própria presidente que assumiu diretamente algumas ações próprias dele. O idílio de arranjo, terminou. 
Mas o caso desse romance frustrado não está bem resolvido. Lula tenta se esgueirar nessa ravina de aluvião sem se afogar na enxurrada. Mas a correnteza já se faz ouvir ao longe, ensurdecedora. Por outro lado, Temer diz que não vai deixar 100% a articulação política. 
Então, o vice presidente da república, Temer sai-mas-não-sai, que já articulou surdinamente com Lula e outros caciques políticos, continua investido de usurpar o trono do Planalto com o apoio enrustido de Lula da Silva. 
Conjuração, inconfidência, traição? O tempo dirá!

FC

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s