Dilma Rousseff afinal confessa que foi incapaz de perceber a gravidade da crise econômica que abala o Brasil

Demorou demais para que seu parco senso de compreensão dos fatos se manifestasse. Mesmo assim quer dividir a culpa. Assessores também tão incompetentes quanto ela, caciques petistas, e aliados, não deram a devida ou menor importância para suas impropriedades, falta de discernimento e atos falhos. Cambada de medrosos, reflexionando, pensa ela. Imagino sua fala lamuriosa nas entrelinhas: “… e foram incapazes de me criticarem por medo de levar bofetões nos focinhos, não souberam honrar as calças, vestidos, cuecas e calcinhas que usavam, a não ser nos momentos dos malfeitos e dos maus usos quando as lingeries eram preenchidas com dólares.

Deixaram-me sozinha e com o timão nas mãos nesse barco sem leme no qual me encontro. Agora todos estão contra mim. Lula quer tomar meu lugar, que é de direito, para entregar ao Michel Temer. E eu sei que não é de mãos beijadas. Ele quer continuar a governar pelas beiradas imorais que sempre governou. Sempre me dando ordens e obrigando-me a arcar com o ônus desse naufrágio cantado e decantado por oposição e imprensa.

Eles não tardam por esperar. Se não me matarem como foi o caso de Celso Daniel, todos afundarão comigo.”

Pois é. Em terra de cegos é bom ter cuidado com a bengalada amiga. Uma presidente que não enxerga uma crise econômica (mas de crise política entende muito bem e resolve tudo a tempo e a hora comprando os pares partidários), doutora em deseconomia, ex-empresária falida de loja de 1,99, além de levar o Brasil à bancarrota, com um currículo dessa natureza, não serviria nem para Cuba, URSS, Líbia, Irã outros países afins. Aqui no entorno, talvez para a Argentina, Venezuela ou Colômbia.  Ainda assim, com reservas… de dólares.

FC

Um comentário em “

Deixe uma resposta

