É o fim dos programas sociais do governo federal?

Na surdina e sem maiores explicações o desgoverno Dilma já cancelou cerca de 800 mil benefícios do programa social Bolsa Família. As famílias legalmente arroladas que sobreviviam com o auxílio social desse programa agora se alimentarão de que?

É possível que a presidente Dilma sabedora que entre os assistidos uma parcela significativa dos beneficiados não tinha direito a receber, mas recebia como benesse partidária, seria mais um complicador para o seu governo explicar.
Aproveitando o mote, recadastrou fora de época os suspeitos de não fazer jus, jogando-os fora do sistema, num mesmo grupo; uma mistura dentro do balaio dos extirpados, composta daqueles que tinham direito, atrelada aos penetras institucionais.

Mas a maior parte dos recebedores estava no direito absoluto dentro dos limites impostos pelo estatuto do programa. Pelo visto cortar o bom direito crucificando e condenando ex-miseráveis a voltar a vestir a camisa da extrema pobreza, não é cortar a própria carne.

Falam em diminuir o tamanho da máquia pública cortando ministérios de menor valia e demitir comissionados, pelotão que inchou o custo administrativo do governo sem qualquer respaldo ou retorno prático da atividade dos nomeados. Aliás, é sabido que a grande maioria não trabalha mesmo. Só tem o trabalho de receber o salário, e em muitos casos, dividi-lo parte com o político que o adotara em seu gabinete, e parte com o partido que dá guarida aos dois.
Nenhum desses comissionados – aqueles que não trabalham de fato – passa fome ou sobrevive indignamente, ao contrário dos ex-bolsas família.

Dilma Rousseff cada vez mais afunda desgovernada e maleficamente na presidência de fachada que ora vivencia.

FC

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s