Lógica utilizada pelo governo federal nos pseudos investimentos da PETROBRAS e Subsidiárias, dos PACs, Minha Casa Minha Vida, e outros…

Passo-a-passo:

1 – Construtoras identificam um novo filão a ser criado para a propina correr solta sem rédeas;

2 – Apresentam a idéia pré-autorizada para o Ministério do Planejamento ou correlato;

3 – Arquitetam o projeto em todas as suas minudências.

Após as dicussõesa de praxe e o acerto de quanto cada um vai acrescentar ao preço final da parte que lhe toca no latrifúndio da planilha em elaboração, fecham o projeto e via by-pass, apresentam-no diretamente a presidente da república para seu aval.

A palavra final é dela, a anta-presidente eleita com votos comprados e misturados ao maior estelionato eleitoral jamais visto em qualquer nação, mesmo nas mais extremistas como as do oriente médio e extremo oriente, passando pelas ditaduras africanas e sulamericanas.

Autorizada a execução do plano, dão início a sua implantação, período em que as propinas e outras formas de lesa-pátria são aplicadas. As obras iniciadas com vento de popa, aos poucos vão perdendo veleocidade por que o dinheiro começa a faltar. Então vem os acertos monetários baseados na alta do dólar etc. A partir dessa nova etapa, quando não existe mais possibilidades de roubos pois o MP já abriu os olhos com os pedidos de reajustes para o “bom ajuste” das composições de preços para a continuidade da exequibilidade, as obras são paralisadas e/ou abandonadas pois já não interessam mais. Não há o que sangrar daí por diante. Exemplos: PACs 1, 2,3,4…

É hora de partir e levantar os canteiros de obras até que novo filão seja identificado, o passo-a-passo seguido piamente até a entrada no moinho moto contínuo, começando tudo novamente…

freiconvento

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s