Temer será processado pelo STF?

freiconvento

Não acredito. A oposição no Congresso Nacional faz jôgo de cena quando entoa o desentoado côro “Fora Temer”. O governo nesse momento tem mais votos que seus inimigos de ocasião. Em que pese a imagem que a oposição tenta passar para a opinião pública com apoio da imprensa de massa – esta, por sua vez alimentada por denúncias cada vez mais contundentes pelos delatores da Lava Jato – ainda assim Temer está fortalecido. Tanto está, que seus opositores sabendo dessa fraqueza numérica em relação aos votos, tentarão não dar quorum para a abertura da sessão do próximo dia 2. Havendo número suficiente, a oposição fará obstrução ferrenha, crudelíssima. Inclusive com os partícipes extra-campo invasores das galerias.

No entanto, a verdade política aponta para os bordados das caladas inerentes dos bastidores (falsa oposição ao governo) para embrulhar a compreensão do eleitor comum. Exemplo disso? Partido dos Trabalhadores camufladamente ou não, vai insistir em protelar a votação orientando os líderes a não deixar nenhum deputado da base coligada entrar no plenário.

Ninguém, essa é a realidade, quer tirar Temer da presidência nesse momento. Pelo contrário. É preciso ganhar tempo para poder mudar o andamento da Justiça ganhando tempo e esperar a mudança do entendimento do TRF 4 (RS) em segunda instância desconsiderando a sentença de Moro que condenou Lula a mais de nove anos de cadeia.

Lula livre da condenação será um novo Lula renascido e imaculado a tempo de disputar sem risco de anulação de sua candidatura, a barganha eleitoral-eleitoreira para mais um exercício da Presidência da República com os votos e o aval explícito do povão.

FC

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s