Quadrilhão criminoso PARTIDO DOS TRABALHADORES, vulgo PT, retorna à tentativa de restabelecer  santificadamente a imagem do bandido contumaz condenado pela Justiça a cumprir pena de prisão de nove anos e meio, LUIZ INÁCIO INÁCIO LULA DA SILVA

freiconvento

PT se arvora como a mais nova Tribuna Eclesiástica do mundo ocidental e beatifica o pária de Caetés, Garanhuns-PE, nascido, segundo ele mesmo, “pobre paupérrimo miserável e analfabeto, de mãe, assim como ele, nascida pobre paupérrima miserável e analfabeta”, como ente ímpar da iconofilia brasileira.

A romaria com vistas à eleição presidencial em 2018 começou pelo nordeste, berço de figuras religiosas geralmente veneradas como deuses vivos, qual justamente e não por simples coincidência, é o caso dele, o Lula.

Autoatribui a santificação com a realização de grandiosos e contundentes milagres: acabou com a fome e a miséria das populações desassistidas onde esmoleres passaram a “consumir à mesa filé-mignon” todos os dias; na outra ponta por reação inercial criou desemprego nas indústrias de fármacos. Explico: População de barriga cheia e saúde de primeiro mundo não necessita de vitaminas e complementos alimentares. Logo por falta de demanda de doentes famélicos tais drogas não se fabricariam mais… Mas não deixou os novos sem-emprego entregues à sorte madrasta. Há o Bolsa-Família. A consecução milagreira se faz presente. Como empregados de laboratório ainda passavam certa necessidade. A dignidade não estava completa. Agora premiados-dependentes de programa social (sinônimo de fartura à mesa), foram elevados a categoria dos que se empanturram do tal filé.
Lula argui nos seus torvelinhos de idéias maquiavélicas que o próprio Cristo representante de Deus não foi capaz de realizar tanta proeza. Mas não tripudia integralmente Dêle. E confessa: É verdade que Jesus em nome de Deus aqui e ali trouxe algum alento para uns poucos privilegiados, escolhidos a dedo. Mas é fato que o místicismo imponderável tem novo patrono: O cara-novo-deus dono do poder absoluto no Brasil e no mundo não mora no céu. Nunca morou. Mora em São Bernardo, SP, num apartamento comprado milagrosamente pela multiplicação em tempo recorde da pouca grana que declarou ter à Receita Federal. Multiplicação que estava para seus poucos ganhos tal e qual a bíblica multiplicação dos pães e peixes, cuja sobra – enfatizou – sobrou um dinheirinho bastante pra comprar o triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia, todos em São Paulo…

Antonio Palloci, ex-braço direito e ex-ministro de Lula, e ainda ex-ministro de Dilma Rousseff, especialista ao lado de Lula em corrupção ativa e passiva, sabedor das entranhas do PT e do lulo-petismo, reconheceu abertamente que o PT já não é un partido político. Extrapolou o limite do ético-legal e galgou o patamar seitico-religioso. Isso mesmo: Virou uma seita religiosa. Como não existem seitas religiosas sem deuses, não deu outra: São Luiz Inácio Lula da Silva, à revelia do Vaticano é o santo semi-deus-mártir brasileiro, quiçá do mundo!

FC

P.S.: Há rumores de uma beatificação também em vida de uma tal de Dilma…

Deixe um comentário