Por que será que os advogados de LULA querem saber do STF cinco dias antes quando o mesmo será julgado?

Apenas curiosidade ou estratégia para fuga em surdina

freiconvento

Prefiro acreditar na fuga. Não há mais como evitar a ordem de prisão, os recursos estão praticamente esgotados. Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e um dos atuais advogados de LULA pediu audiência com a Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal para as tratativas de como a ordem de prisão do ex-presidente LULA será executada.

Sabemos que pelo menos trezentos e cinquenta policiais federais estarão destinados para garantir a ordem pública e a incolumidade dos Oficiais de Justiça e delegados incubidos das  apresentação do mandado e da  voz  de prisão , e da condução até o presídio.

No entanto, há rumores que já houve acertos entre os advogados e Polícia Federal tanto para deixar, quanto para esperar LULA apresentar-se espontaneamente – sem uso das algemas – diante da autoridade da PF que o prenderá. Nesse caso a força tarefa da PF seria reduzida para cordão de isolamento. Algo estranho sim senhor. Bandido com prerrogativa de chefe de estado, quiçá, com direito a tapete vermelho do início ao final do trajeto no portão do presídio ou sede da Polícia Federal. Quem pode pode!

Deixe um comentário